sábado, 24 de abril de 2010

Stymest




Editorial marcado com estrelinha porque o Ash é simplesmente lindo e ótimo modelo.
Vide na photoshoot a seguir.


Como é bom trabalhar com um bom modelo, é absurda a satisfação que isso dá.

Estou aqui pensando o que compõe uma boa foto e posso comparar com o mesmo esquema do que compõe um bom look.
Pra ser bom, e simplesmente bom, você precisa ter algum dos items da lista.
Para o look eu separo em: a roupa, o calçado e a maquiagem, podendo o cabelo ser um item separado ou não, depende do corte.
Tendo cada um desses você está se produzindo de alguma forma, e quanto mais itens você obedecer, mais vai arrasar e estar montado.
Como não gosto de exageros, e curto uma aparência simples, costumo me preocupar só com um desses. Mas os outros não ficam esquecidos, só não tem destaque ou preocupação maior, ou até são deixados de lado propositalmente.

Agora falando de fotografia... vejamos o que monta uma boa foto:
Eu acho que o modelo conta muito. Ele tem que ou ser (bem) bonito ou saber trabalhar bem, e se for os dois você está 50% feito na vida (essa % é relativa, depende do que vai compor a fotografia).
As roupas. Como o styling faz uma fotografia! É demais. Eu adoro fotografar pessoas e ver pessoas bonitas e tudo mais, mas pra uma fotografia de moda você nem precisa disso, alias, não precisa de nada, não existem regras, é o olhar que vai te dizer o que você precisa. Tendo um bom styling você pode ter praticamente tudo.
Agora a parte que acho que cabe ao fotógrafo prestar atenção: luz e locação(não necessariamente ele que decide, mas precisa ser bem observador). Isso deve complementar bem, mas ainda devem existir muitos outros itens, mas deixa pra lá, eles podem ser incluídos no resto como o cabelo.


Ah..e falando de outro assunto. Fikdik de cupcakes. Preciso ir experimentar.
La Vie en Douce - Rua Da Consolação 3161
Wondercakes - Rua Augusta 2542

Nenhum comentário:

Postar um comentário