terça-feira, 23 de março de 2010

Modelagens, manequins e Jum Nakao

Ai como eu gostaria de preferir fazer moda feminina mais do que masculina. A demanda é bem maior, significa que talvez eu tivesse mais chances de encontrar um emprego e de ser feliz com ele.
Sem mencionar que as curvas do corpo feminino tornam o trabalho na modelagem bem mais interessante.
No masculino tudo é mais desafiador. Fazer uma coisa interessante, inovadora, mas ainda nos limites de assimilação.

(Olha só como essa reprodução de um corpo é linda, dá até vontade de começar trabalhar nela agora mesmo)


Hoje fui numa palestra do Jum Nakao. Ele é uma pessoa de tanto conhecimento. Gostaria de passar horas conversando com ele. Mas da palestra, pra quem já viu uma, não creio que seja muito diferente o conteúdo... Enfim, ele fez uma retrospectiva, mas não deu tempo de chegar na parte que eu gostaria de ouvir que é o começo de tudo. A parte mais interessante é ouvir os comentários dele sobre as coisas, não tanto sobre o trabalho realizado ou ver os vídeos, e a parte de perguntas é sempre boa. É claro que é legal ver o que ele fez, mas mais legal ainda é ver como aquilo surgiu na cabeça dele. Ouvir seus pensamentos, suas filosofias.

Ele anda dando uns workshops. Uma colega comentou sobre um deles que ela participou, no qual a modelagem é feita com fita crepe e depois passada para o papel. Me lembrou como fazer modelagem de calçado.
Achei umas fotos no flickr.



E gostaria muito de um manequim masculino. Só tenho um feminino daqueles baratos de cerca de 40 reais na rua são caetano.
Quero um da Draft. Alias, queria logo um masculino e um feminino, pra não ter problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário