sábado, 19 de março de 2011

Achados

"


QUINTA-FEIRA, MAIO 08, 2003
Nesses ultimos dias estive passado. Estou passado... Ok. Eu tive outros relacionamentos aqui em Londres, mas eu nao me sentia tao...viajado como agora. E num passar de magica, todo e qualquer problema desaparece, as dificuldades se tornam pequenos obstaculos, facilmente transponiveis... Millie, 29 anos. Linda, linda linda. Eh a tipica "hacknista", tipica moradora de Hackney. E quando me dou conta, estou eu planejando irmos ao Brasil, viajar de norte a sul. ............................

SEXTA-FEIRA, ABRIL 25, 2003
Moro na area mais obscura de um bairro que jah eh obscuro. Hackney Wick, no distrito de Hackney. Ocuparam um Pub logo em frente a minha casa, e todo fim-de-semana rolam festas, das mais loucas. O local lota. As festas comecam na sexta e terminam soh no Domingo a tarde. Quem disse que os Pub's nao abrem depois das 23 horas? Em Hackney tudo eh possivel. Aos domingos rola o famoso Hackney Wick Market, um mercado popular onde se pode comprar dese laranja ateh televisores. E se vc nao tem dinheiro nenhum basta ir mais a tarde, quando as barracas estao sendo desmontadas, muitos comerciantes deixam pra traz mercadorias que nao venderam: roupas, objetos de cozinha, frutas, etc.


Em Dalston Lane, no outro extremo de Hackney, ha uma ocupaçao de 3 conjuntos de lojas. Os moradores transformaram o lugar num centro de convivencia. As quintas rola um cafe (o pessoal prepara um comida, vende cerveja, etc. Rola cursos de ingles. A maioria da galera eh squatter. Espanhois, italianos, poloneses, os mais fudidos e mal pagos. E vamos nos ajudando, quando aparece alguem novo, o pessoal dah uma força - "tem um apartamento vazio na rua tal" ...



"


Pena que o blog está abandonado desde 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário